Íntegra: A produção animal: nossos hábitos cotidianos e a ética global – Silvio L. Negrão

Publicado em:19/10/2009 às 17:45:28

A produção animal reflete a visão antropológica da ética que reconhece apenas o valor decorrente do benefício que os animais podem proporcionar aos seres humanos. A ética global, por sua vez, busca dar o benefício àqueles que sofrem a ação, os vulneráveis. O desconhecimento da produção agroindustrial de animais e suas conseqüências na vida dos seres humanos, dos animais e seus impactos no meio ambiente impedem a superação do paradigma alimentar a partir do questionamento dos nossos hábitos cotidianos, uma tentativa de superar o limite da percepção psicológica da necessidade do agir ético.

3 Responses to Íntegra: A produção animal: nossos hábitos cotidianos e a ética global – Silvio L. Negrão

  1. Eliana 25 de setembro de 2011 at 22:51 #

    No final percebi que ele é um defensor dos animais para uma platéia medíocre!!!Uma pena! Frango Feliz…hahaha, vivem não mais em gaiolas, mas em galpões fechados espremidas como humanos em um ônibus lotado!!!

  2. TERESA CRISTINA DA PAIXÃO 29 de janeiro de 2014 at 23:41 #

    Esta publicação data do ano de 2009. Tive a oportunidade de assisti-la hoje, 29 de janeiro de 2014, com a mesma necessidade de divulga-la de quando foi publicada. Contudo, estamos melhorando, estamos mais concientes, mas ainda precisamos modificar os métodos de produção animal, infelizmente.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Filmes e Documentários « Veganismo Brasil - 2 de janeiro de 2012

    […] A produção animal: nossos hábitos cotidianos e a ética global – Silvio L. Negrão http://www.cpflcultura.com.br/site/2009/10/19/integra-a-producao-animal-nossos-habitos-cotidianos-e-… […]