Consumo: predatório ou consciente? – Ricardo Guimarães

Estreia da série Sustentabilidade ao nosso alcance, com curadoria de Samyra Crespo.

Nos dias de hoje a sedução para o consumo é enorme. Com tantas propagandas, ofertas de produto e facilidades de pagamento fica cada vez mais difícil determinar o que e ato precisamos ter pra viver. Por outro lado, a preocupação com os o meio ambiente, com os recursos naturais, com a enorme quantidade de lixo que produzimos, tem nos colocado pra pensar sobre o modo como consumimos. Ter ou não ter? Esta passou a ser a questão do nosso tempo. Neste programa, o consultor de branding Ricardo Guimarães e Samyra Crespo, curadora desta série do Café Filosófico, nos ajudam a refletir sobre os nossos hábitos de consumo.

2 Responses to Consumo: predatório ou consciente? – Ricardo Guimarães

  1. Márcio Penha. 1 de abril de 2012 at 22:22 #

    Quero agradecer imensamente pelos conhecimentos, informações….transmitidos a todos nós através deste SER HUMANO ESPECIAL e ÚNICO, que é o Ricardo Guimarães.
    GRATO!
    atenciosamente,
    Márcio Penha.

  2. Euliene Gonçalves 26 de abril de 2013 at 19:26 #

    Parabéns pelas reflexões. Vou realizar um cine fórum com com sua palestra. Não sei se os estudantes da terceira série do ensino médio irão compreender tudo. Mas, irá ser uma exímia fonte de reflexões os vídeos do café filosófico.

Deixe uma resposta