cpfl cultura

« voltar

Maria Rita Kehl encerra módulo de Benilton Bezerra Jr. em São Paulo

benilton2.mp3

No primeiro encontro do módulo “Efeitos psicológicos da crise” do Café Filosófico CPFL em São Paulo, o curador Benilton Bezerra Jr. contou com a presença de sua convidada Maria Rita Kehl na plateia. No encerramento da série, nesta quarta-feira, dia 25 de junho, os papeis se inverteram, com ele prestigiando a apresentação dela.

Veja fotos do evento

Vídeos das palestras de São Paulo
Novas fronteiras da subjetivação – Benilton Bezerra Jr.
Aceleração e depressão – Maria Rita Kehl
Família: coração de um mundo sem refúgio – Diana Corso
A redescrição da subjetividade: as bioidentidades – Rossano Lima Cabral
Benilton Bezerra Jr. nos bastidores do encerramento do seu módulo em São Paulo
   
Vídeos das palestras de Campinas
Novas fronteiras da subjetivação – Benilton Bezerra Junior
Novos sujeitos, novos corpos, novas configurações do sofrimento físico e mental – Rafaela Zorzanelli
Família: coração de um mundo sem refúgio – Diana Corso
A redescrição do sujeito: as bioidentidades – Rossano Lima Cabral
+ O chat que aconteceu durante a apresentação ao vivo

Matérias sobre o módulo
Curador participa pela internet em encerramento de módulo
Café Filosófico CPFL fala sobre a utopia da saúde eterna
Diana Corso usa cultura pop para falar de crises familiares
Módulo de Benilton Bezerra Jr. apresentado em São Paulo chega a Campinas
Maria Rita Kehl encerra módulo de Benilton Bezerra Jr. em São Paulo
Diana Corso aborda o tema "família" no Café Filosófico CPFL
Rossano Cabral Lima explica as bioidentidades no Café Filosófico CPFL
Benilton Bezerra Jr. abre módulo do Café Filosófico em São Paulo

A psicanalista tratou de “Aceleração e depressão” na última palestra do módulo organizado por Benilton. Para ela, foi uma alegria trabalhar pela primeira vez com seu colega de profissão. “Foi uma relação de pura amizade, somos amigos há muito tempo e ele me pergutou: você pode me ajudar? eu disse posso”, explica Maria Rita sobre como foi feito o convite para participar deste Café Filosófico CPFL.

Benilton Bezerra Jr não só assistiu à palestra como também participou no final da apresentação de Maria Rita, fazendo questionamentos sobre o tema. O curador ainda introduziu o conceito da Síndrome de Burnout, termo usado para descrever o estado de exaustão prolongada e a diminuição de interesse, normalmente ligado ao trabalho.

Para o curador, esta série foi ótima, e os temas abordados devem ser extendidos agora na série em Campinas. “É a mesma série que vai para as regionais, com algumas mudanças, e o módulo vai se enriquecendo. A ideia era pegar a situação da crise atual como um portal pra refletir sobre as mudanças na sociedade como um todo”, conclui Benilton.

O módulo “Efeitos psicológicos da crise” terá início em Campinas no dia 3 de julho, com uma paletra do próprio curador. Toda a série será transmitida ao vivo pelo nosso site. Mais informações em nossa programação ou pelo telefone (19) 3756-8000 .

Categoria(s): Entrevistas , Podcasts , Reportagens
30 comentários | Comente »

gostaria de comprar o dvd sobre desafios contemporaneos – trabalho

por Nanci

1 de abril de 2011 às 14:39

Para comprar os DVD’s, envie um e-mail solicitando o vídeo desejado para culturaimagens@tvcultura.com.br ou ligue para o telefone 11-2182-3145.

por Felipe Lavignatti

3 de abril de 2011 às 15:41

Quero parabenizar o palestrante pela riqueza na sua explanação, bem como a iniciativa da CFPL.

por Deodete Ribeiro

25 de abril de 2011 às 14:54

O vídeo está funcionando normalmente. experimente limpar o histórico do navegador

por Felipe Lavignatti

4 de maio de 2011 às 15:34

Os antigos gregos acreditavam que o corpo era manipulado pela alma, o nosso corpo era apenas uma carcaça com o formato da nossa alma, o verdadeiro comandante. Hoje sabemos que o nosso corpo é o espaço, nós somos o nosso corpo.

por Paula Pannain

5 de maio de 2011 às 14:58

Qual é a programação da cidade de São Paulo?

por Lilian Maria Nakhle

16 de junho de 2011 às 19:18

não temos programação marcada ainda para a cidade de São Paulo. Cadastre-se nas nossas newsletters para receber informações sobre a agenda

por Felipe Lavignatti

16 de junho de 2011 às 23:57

Gostaria de saber quando o psicanalista Norberto Keppe irá participar desse maravilhoso programa do CAFÉ FILOSÓFICO, gostaria muito de ve-lo e ouvi-lo.
Grato, Pedro

por P. J. Cardoso

28 de junho de 2011 às 12:21

Colmo faço para baixar, ou comprar o video com alta resolução? gostaria muuuuuuito de te-lo.

por Julio Cezar

4 de julho de 2011 às 1:58

Boa tarde, gostaria de saber se o consultor Ricardo Guimaraes possui algum(s) livro(s)editado(s)? Qual? Muito obrigado pela vossa atençao

por cesar gerardi

4 de julho de 2011 às 14:17

Gostaria de adquirir a cópia do programa do dia 03/07/2011.

Tema: diga não ao consumo.

obrigado

por Paulo Rostelli

4 de julho de 2011 às 14:59

gostaria de rever a ultima palestra exibida dia 24/07 sobre as diferença entre amor e sexo com o flávio.
agurdo obrigada,

por nomemaria da guia

2 de agosto de 2011 às 1:33

Olá Maria, aqui você pode ver a íntegra do programa, e logo teremos a versão editada online. Neste link: http://www.cpflcultura.com.br/site/2011/06/29/a-separacao-entre-amor-e-sexo-a-fragilidade-do-tesao-%E2%80%93-flavio-gikovate/

por andredeak

2 de agosto de 2011 às 9:52

os brasileiros não comem soja, comem arroz e feijão!!!!!!!!!!!!

por nome ira

4 de agosto de 2011 às 16:54

Está muito baixo o volume, tão baixo que nem dá pra ouvir.

por denis

24 de agosto de 2011 às 14:52

ouvimos aqui a palestra e o áudio está normal

por Felipe Lavignatti

24 de agosto de 2011 às 15:10

Também não consigo ouvir.

por nomeSolange

11 de setembro de 2011 às 2:13

Sou educador e atuo na rede pública estadual. Fico muito contente em saber que, em meio a tanta falácia, existem pessoas comprometidas de fato a pensar a educação e seus desdobramentos. Palestra fascinante! Quarta próxima será nossa reunião para discutir questões pedagógicas na escola (expediente interno). Aproveitarei a ocasião para dividir e debater esse vídeo com a nossa equipe gestora e demais docentes. Estão de parabéns pela iniciativa e sugiro que convidem outros especialistas para debater o tema. Grato! Leonardo Borges Mendonça – de Goiânia

por leonardo

18 de setembro de 2011 às 20:50

Sobre O humano descartável faltou citar o filme DARK CITY

por marcelo

20 de setembro de 2011 às 22:38

Srs.

Gostaria de assistir a palestra “A utopia da idade perfeita”, com Leandro Karnal, mas este link não está funcionando:
http://www.cpflcultura.com.br/site/2010/03/video/integra-utopia-da-melhor-idade
por gentileza, vcs podem me mandar o link correto ou checar isso no site.

Grata
Denise

por denise

10 de outubro de 2011 às 11:26

Tem como adiantar o video, pois parei no meio e nao consigo fazer isso… parece que no youtuve eu clico no meio do video e ele carrega a partir do meio, aqui nao….

por marcelo

11 de outubro de 2011 às 11:11

não temos esta opção neste player

por Felipe Lavignatti

13 de outubro de 2011 às 15:14

Parabéns ao Renato Janine pela excelente explanação e ao café filosófico pela iniciativa.

por Clarice Damascena Barbosa

17 de dezembro de 2011 às 17:52

Olgária Matos é ótima

por Luan

11 de janeiro de 2012 às 23:14

O áudio dos vídeos na íntegra estão praticamente inaudíveis, muito baixo mesmo.

por Juliana

20 de janeiro de 2012 às 16:02

Que abordagem ótima sobre educação.Parabéns Viviane Mosé!!!

por Edson Victor

5 de fevereiro de 2012 às 23:41

Infelizmente o Café Filosófico da TV Cultura não atualiza as palestras. Gostei muito da apresentação da Viviane Mosé deste domingo, sobre os Desafios da Educação. Muito clara, didática e com um conteúdo rico, mas gostaria de ouvir outras palestras tanto dela como de vários outros filósofos, psicólogos, historiadores que se apresentam no programa e que nos instigam a pensar, coisa difícil na TV atualmente. De qq modo se não houver outra possibilidade, continuem apresentando as reprises mesmo. Melhor do que nada.

por tania melo

6 de fevereiro de 2012 às 1:12

Deixe seu comentário

Todos os comentários estão sujeitos a aprovação

*