A destruição do que não existia – de valores apenas virtuais, sem base real – pode ser a oportunidade de mudarmos de rumo econômico e impedirmos a destruição do que realmente existe: a natureza, o mundo, o planeta. O Brasil se tornou uma potência agrícola, isso não é original. Mas ele tem a chance de ser a primeira potência ambiental do planeta – e de comandar uma mudança de civilização. Que papel podemos ter nisso, nós que aqui estamos?
Palestra de Carlos Nobre no programa Café Filosófico CPFL gravada no dia 28 de outubro, em São Paulo.
Evento do módulo O meu mundo caiu.
O chat que aconteceu durante a apresentação ao vivo
Vídeos das palestras de São Paulo
Eu que aprenda a levitar – José Miguel Wisnik
Eu que aprenda a levantar – Olgária Matos
Adeus às ilusões? – Renato Janine Ribeiro
O amor que se vai – Flávio Gikovate
O Café Filosófico vai ao ar na TV Cultura às 23h.
ta tudo muito bem, ta tudo muito bom, o br é o maior produtor de soja e nóis num cumemos soja, as vezes cumemos arroiz e feijão.
por ira
4 de agosto de 2011 às 17:00
Gostei do comentário ira kkkkkkkkkkkkkkkk. Bem criativo e de certa forma realista, até porque soja “num é bom” rsrsrsrsr
por David
22 de setembro de 2011 às 10:13
Ira (?) mandou muuuuuuuuuuuuuuito bem na forma gramatical, eu como uma professora nata de portugues, devo dizer que quase tive um infarto, mas nao por conta da sua escrita e sim porque ja sou muito velha! quase mais velha que o brasil que produz soja e come arroz e feijao preto!
beijos me liga ;*
por Mirian
7 de novembro de 2011 às 12:15
FLAVIO GIKOVATE ESSE CARA ENTENDE MUITO DE COMPORTAMENTO HUMANO GOSTO MUITO DE SUA LINHA DE RACIOCINIO GRANDE PSICANALISTA.
por nomeRENATO
9 de novembro de 2011 às 23:46
O programa fala de educação e escreve o nome dos apresentadores com Letras minúsculas ;)
por Gabi
4 de janeiro de 2012 às 12:15
Olá Gabi, o site todo está em letras minúsculas, trata-se de uma opção editorial. Obrigado pelo interesse e volte sempre.
por andredeak
11 de janeiro de 2012 às 7:18
Muito bom, vi o programa inteiro e não conseguia tirar da minha cabeça a imagem da minha escola… Um lugar bagunçado, trocam de professores a cada 1 mês, os alunos são desrespeitados e onde não temos voz, onde não somos ouvidos. O sistema está errado, que tipo de cidadão eles querem formar?
por Bruno
6 de fevereiro de 2012 às 2:06